Faculdade de Medicina de Botucatu
 
diminuir fonteaumentar fonte
 
 
 
  AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA - QUALI AB
Adesão dos Municípios
Principal | Sobre | Cronograma | Adesão dos Municípios | Adesão das Unidades | Questionário | Contato
TERMO DE ADESÃO

O Programa "Avaliação e Monitoramento dos Serviços de Atenção Básica - QualiAB 2016", tem por finalidade avaliar a qualidade dos serviços de atenção básica dos municípios do estado, por meio do questionário QualiAb com questões de multpipla escolha para resposta on line pelas equipes das unidades.

Os objetivos gerais da avaliação são: estimular o desenvolvimento de uma cultura avaliativa com envolvimento dos gestores municipais e equipes locais de saúde e contribuir com o fortalecimento das políticas de Atenção Básica no Estado de São Paulo.

Espera-se com esse processo obter uma visão geral da organização da Atenção Básica do Estado de são Paulo, segundo os profissiobais que atuam diretamente na assistência prestada à população, identificando fortalezas e debilidades na estrutura, organização da assitência e gerenciamento local, enquanto dimensões capazes de qualificar a atenção nos serviços.

Para as equipes das unidades básicas e o gestor municipal, o QualiAB representa um instrumento de autoavaliação da organização da oferta em cada unidade, e da organização da assistência da rede municipal de atenção como um todo.

Os nomes dos profissionais, dos serviços ou dos municípios participantes não serão divulgados de nenhum modo em artigos, relatórios ou qualquer outra forma de divulgação científica ou leiga.

A adesão dos municípios é voluntária e não está associada a nenhuma medida de incentivo fiscal ou financeiro.

Não se trata de uma avaliação de desempenho profissional e os profissionais, individualmente, não são objetos de nenhum tipo de avaliação. O gestor municipal de saúde assume o compromisso que as informações contidas no questionário em hipótese nenhuma prejudicarão o trabalho ou a inserção de qualquer profissional no serviço.

 

Ao clicar em "Eu Aceito" você está concordando com todos os termos descritos no texto acima.